...





terça-feira, 2 de agosto de 2016

Passo a passo para pintar sua casa

No momento de renovar um cômodo, sempre aparecem dúvidas, principalmente para quem está pintando uma parede pela primeira vez. Por isso, a Suvinil produziu este passo a passo, que contém informações que vão desde o planejamento até a pintura de um ambiente.

Já pintei muita parede! E muitas vezes cometi erros básicos por pura falta de planejamento e atenção. Lembro de uma vez que fiquei tão empolgada com o preço da tinta que esqueci de olhar a cor. Quando abri a lata vi que não era branca, a cor que eu queria. Ainda bem que não se tratava de uma tinta vermelha ou azul, era palha, uma cor bonita e que passou a ser a cor das paredes do meu apartamento.




Portanto, como tudo na vida, antes de começar a pintar você precisa planejar: qual produto, cor, tamanho da área a ser pintada quantidade de tinta e preço são itens dessa primeira fase. Nesse momento também vale a pena fazer uma lista de tudo que irá precisar, além da tinta: pincéis, rolos, jornal ou plástico para forrar, misturador, fita crepe são os materiais mais comuns.

Dependendo do estado da parede você irá precisar de massa corrida e lixa. Observe que tanto a tinta quanto a massa corrida são vendidas nas opções interno e externo, atenção ao comprar.

No infográfico abaixo você encontra mais algumas dicas para pintar sua casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails