Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Como escolher o refrigerador

O refrigerador é, sem dúvidas, um dos itens mais importantes de uma casa. É nele que armazenamos nossos alimentos, garantindo que sua conservação seja a correta para que a saúde de nossa família seja assegurada. Isso sem falar que em muitas casas, o refrigerador é um dos principais itens de decoração das cozinhas e áreas gourmet, além de ser um centro de informações da família, pois na porta, se troca recados, colocamos fotos de momentos e pessoas especiais, e objetos divertidos. Mas como saber qual refrigerador é a melhor opção para a nossa casa, como escolher o refrigerador?

O papel decorativo do refrigerador na cozinha é inegável. O design moderno e a cor que combine com os demais eletrodomésticos e armários do ambiente (como o branco ou inox) são determinantes na escolha. Pessoas que gostam de receber os amigos em casa com frequência, por exemplo, precisam considerar o espaço interno do produto para o armazenamento de bebidas e comidas.

RFCT 515 Inox da Linha Massima

Como escolher o refrigerador

É natural que o preço também seja um fator decisivo no momento da compra. Mas, além dele, é importante considerar o tamanho da cozinha onde o refrigerador será colocado, quanto espaço interno ele possui e o tamanho da família que fará o uso do mesmo.
Refrigeradores de uma porta são mais baratos e indicados para quem tem um espaço físico mais limitado. Esse tipo de produto é ideal para pessoas que moram sozinhas ou casais sem filhos. Já os modelos de duas portas são os mais procurados por atenderem famílias um pouco maiores”, explica a Gerente de Marketing da Continental, Kelly Costa.
O sistema de refrigeração do produto é também um critério que impacta diretamente na rotina do consumidor. Para pessoas com uma rotina corrida, refrigeradores com sistema Frost Free (que não forma gelo), ou com sistema Cycle Defrost (o produto deve ser desligado para o descongelamento apenas no freezer) são os mais indicados.

Os diferenciais  e o nível de consumo de energia do refrigerador também precisam ser levados em conta. “Observar se o produto contém as certificações de baixo consumo de energia, como o Selo Procel e o nível A no Selo do Programa Brasileiro de Etiquetagem evita sustos com a conta de energia no futuro”, complementa Kelly.

E por fim, a relação do produto com o meio ambiente também merece ser observada. Isso pois os refrigeradores fazem uso de gases e materiais que podem  prejudicar o meio ambiente “No caso da Continental, asseguramos que todos os produtos usem o Gás Refrigerante 600a, um tipo de gás  100% ecológico que  não agride a camada de ozônio. Além disso, utilizamos materiais  menos poluentes no processo de fabricação de nossos refrigeradores” – finalizou a gerente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário