...





quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Transforme garrafa de vinho em vaso de plantas

Aliar a criatividade com a sustentabilidade é algo que faz toda diferença em qualquer projeto de decoração atual. Engana-se quem pensa que esse tipo de inovação demanda muito tempo, habilidade, ou mesmo muito dinheiro. Com simples ideias, o reaproveitamento de determinados objetos acaba trazendo charme para ambientes com propostas mais descoladas, ou mesmo com um maior grau de sofisticação.



Foi pensando nisso que as irmãs Ana Paula e Ana Cláudia Nonato, proprietárias da Dois A Arquitetura e Interiores, resolveram apostar no reaproveitamento de uma garrafa de vinho, colocada entre taças e outros utensílios de ornamentação, transformando-a em um requintado vaso de plantas. A ideia está exposta na Casa Cor Bahia 2013, na Sala de Jantar onde as profissionais homenageiam Gilberto Gil, em um ambiente que mescla sofisticação com toques bem regionais.


A garrafa transformada em vaso se torna ainda mais especial com a escolha das suculentas, plantas que crescem com muita facilidade em recipientes poucos fundos. A excelente capacidade de adaptação foi um fator fundamental para a escolha dessa espécie pelas profissionais. “Elas (as suculentas) são ótimas para decoração e se tornaram uma forte tendência devido ao ótimo preço, por não necessitarem de muitos cuidados e por serem encontradas durante todo o ano”, destaca Ana Paula Nonato.

Dicas importantes para quem deseja fazer o vaso e cuidar das plantas


  1. Pegue uma garrafa vazia de vinho e leve ao vidraceiro mais perto da sua casa. Peça para que seja feito um corte em diagonal, um pouco acima do meio, cortando em media 35% da garrafa.
  2. Dentro deste novo recipiente, coloque o substrato específico para as suculentas.
  3. Lembre-se que as suculentas não necessitam de água abundante. Regue apenas quando a terra ficar seca e com um borrifador. Evite regar no inverno, pois normalmente elas entram em repouso e a água só irá favorecer o aparecimento de fungos e bactérias.
  4. Arrume as plantinhas de acordo com a sua preferência. Seu arranjo está pronto, lindo e super criativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails