...





quinta-feira, 13 de junho de 2013

Designer francês desenvolve técnica de dobradura em madeira

Quando pensamos em tábuas de madeira, a primeira imagem que nos vem à cabeça é de um retângulo chapado e duro, que só pode ser dividido com o uso de ferramentas específicas como serras e serrotes. Apesar de sua característica resistente, o designer francês Antoine Tesquier Tedeschi, da empresa Hu2, desenvolveu uma técnica para cortar e dobrar tábuas de uma madeira europeia chamada bétula de forma que ela fica flexível como um pedaço de plástico.

Dessa técnica resultou a linha de objetos decorativos WoodFlex (madeira flexível, em tradução livre), composta por relógio, porta-lápis e cabide para casaco feitos com a tábua de madeira cortada a laser que, quando dobrada e encaixada segundo as instruções da embalagem, se transforma nos utensílios.

“Escolhi trabalhar com o conceito minimalista nessas peças para mostrar que a simplicidade também traz beleza. Apesar de usar madeira, todo o processo de trabalho é feito para reduzir os desperdícios e todos os produtos são embalados em papel Kraft 100% biodegradável”, conta o designer.

O designer francês é conhecido principalmente por conta de seus adesivos decorativos eco-friendly, que transmitem mensagens de sustentabilidade sem PVC e cloro nos adesivos. Quando questionado sobre os segredos de sua técnica, ele apenas sorri e deixa no ar: “trabalhar com o que se gosta e com respeito ao ambiente”.

Os produtos da Hu2 são trazidos ao Brasil com exclusividade pela A&S Impotadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails